INTEGRANTES OFICINA G3



Nome: Juninho Afram
Data de Nascimento: 09/10/70
Cidade Natal: São Paulo
Instrumento: Guitarra e vocalHobbie:
Gosto de: tocar guitarra, ouvir música, ler. Nas horas vagas gosto de ir ao cinema com a família ou assistir filmes em casa. Também curto trabalhar com marcenaria e andar de bicicleta .
Preferência musical: Rock anos 70 e 80, Blues, Fusion, Música instrumental em geral.
Pior momento: Encontrar situações que eu não possa resolver.
Comida preferida: Sou um apreciador da comida japonesa e chinesa. Hum.:)!Patrocinadores: Guitarras Tagima, Cordas NIG e Pedalboard Landscape, Amplificadores Maverick, Cabos Sparflex.
Time: Torço pelo São Paulo

Com mais de 20 anos de carreira, um dos fundadores do Oficina G3, Juninho Afram tornou-se um dos principais guitarristas do Brasil, reconhecido pelo público e imprensa especializada há anos. Respeito ancorado em marcas que falam por si: em nove trabalhos lançados pela banda fundada em 1987, são 7 discos de ouro, alcançando mais de 1 milhão de cópias vendidas. No Grammy Latino, após duas indicações em 2005 e 2007, o prêmio veio em 2009 para o disco “Depois Da Guerra”. Some extensas turnês por todo o Brasil e também diversas passagens por Estados Unidos, Europa, América Latina e até Japão, shows para mais de 500 mil pessoas e apresentação histórica no Rock In Rio III. Juninho começou, na adolescência, tocando violão. Mais tarde ganhou sua primeira guitarra e, devido a falta de recursos, fabricava seu próprios pedais de efeito. Iniciou oficialmente seus estudos aos 13 anos em um conservatório de violão clássico, passando por professores particulares e anos mais tarde aluno de um dos maiores ícones da guitarra brasileira, Mozart Mello. Juninho também foi professor durante 10 anos, experiência fundamental. Mas foi mesmo como autodidata, na prática, dedicação e nos palcos, que Juninho definiu seu estilo, sua técnica, sua maneira particular de tocar e compor.Reconhecido principalmente pelo feeling e bom gosto com o qual interpreta as composições, Juninho conquistou merecidamente seu espaço entre os principais nomes da guitarra no Brasil.



Nome: Duca Tambasco
Data de Nascimento: 15/04/1976
Cidade Natal: São Paulo
Instrumento: Baixo e voz (curto tocar batera e guitarra também)
Esportes: Pratico Judô e Jiu-Jitsu e assisto futebol (Santista)
Preferência musical: musical: Rock, Jazz e Música Clássica (no trânsito de São Paulo ajuda)
Pior momento: Ficar confuso diante de situações que precisam ser resolvidas.Isso me traz insegurança.
Comida preferida: Culinária Japonesa e Italiana.
Formação musical: Sou autodidata. No começo fui acompanhado por meu irmão Deio Tambasco.
Patrocinadores: Tagima

Nasci em lar cristão, meus pais Cilas e Nilda são pastores da Igreja Batista Renovada.Tenho dois irmãos, um deles é o Déio, que vocês já devem conhecer, seja por sua passagem na Oficina G3 por um longo período nos ajudando em turnês ou pelo seu trabalho solo. O outro é meu irmão mais novo, seu apelido é Digo. Ele também é músico, toca bateria na igreja em que nosso pai pastoreia e é pai do xodozinho da família, meu sobrinho Lucas. O Luquinhas é igual ao pai, já demonstra uma queda pela bateria. No dia 08 de Janeiro de 2006, depois de mais de 3 anos de namoro, me casei com a Tequinha. Desde então, a cada dia nós somos mais felizes.Música:Comecei a tocar baixo aos 8 anos de idade. Foi nessa época que ganhei meu primeiro instrumento, um poderosíssimo Tonante. Isso mesmo! Um Tonante que eu costumava arrastar da igreja até em casa, deixando um rastro de madeira pela calçada. Até que um dia o instrumento ficou totalmente irreconhecível de tão ralado!
Passei a adolescência formando bandas com meus irmãos e amigos. Foi uma fase muito divertida, a começar pelo nome que a gente escolhia para as nossas bandinhas, LightRainbow, por exemplo. (Risos)No começo dos anos 90, quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos, toquei com o Big Johnny. Esse foi um período de grande aprendizado, pois o “Magrão”, como a gente o chamava, meu ensinou muita coisa sobre rock´n´roll e ainda meu deu de presente o meu primeiro baixo decente, um Ibanez. Mais ou menos no começo do ano de 1992, formei com o Déio e o Lufe (Luis Fernando, baterista que acompanhou o G3 durante alguns anos) a nossa primeira banda oficial, Anno Domini. Era um estilo muito legal, meio parecido com Rage Against the Machine.Logo depois disso, em 1994, ingressei na OfininaG3 a convite do Waltão, pois o Marada (como era chamado carinhosamente o Maradonna) havia saído. Nessa época, o segundo trabalho da banda – Nada é Tão Novo, Nada é Tão Velho – estava sendo transformado de LP para CD. Então, decidiu-se colocar algumas músicas dos primeiro trabalho – OfinicinaG3 Ao Vivo – como bônus track. Essas foram as minhas primeiras gravações em estúdio.Fui professor de música durante muito tempo.Hoje, além da Oficina G3, sou produtor musical, ministro workshops e sou professor de contra-baixo.



Nome: Jean Carlos Lemes Miranda
Data de Nascimento: 24/09/74
Cidade Natal: Brasília
Instrumento: Teclado/pianoHobbie: Play 1, 2, 3, e agora o WII....eheh
Preferência musical: Progressivo/rock
Pior momento: Acordar
Comida preferida: Strogonoff de carne / sushi
Formação musical: Louvor em igrejas... hihihi
Patrocinio: KurzweilNasci em Brasília, em lar cristão.

Segundo meus parentes, já recém- nascido, eu dormia com um "radinho" embaixo do travesseiro.Nunca gostei de futebol. A música sempre ocupou as minhas horas vagas. Ingressei no meio musical tocando violão na igreja Presbiteriana do Guará II em Brasília, onde aos 10 anos formei minha primeira banda, chamada Emanuel. Aos 12 anos formei outra banda chamada Levítico, já tocando rock e fazendo evangelismos. Aos 15 anos comecei a tocar teclado na noite de Brasília, acompanhando músicos e cantores em casamentos, recepções em hotéis, em bares e casas noturnas, o que fez esfriar a minha fé.Aos 18 anos, retornei à igreja, de onde nunca deveria ter saído. Formei uma banda chamada Vértice, e desta, obtive um grande retorno da mídia e do público local. Começamos a tocar em festivais, abrindo shows de várias bandas, dentre elas, o Oficina G3. Aos 21 anos, recebi o convite para entrar no G3 de forma muito curiosa. Durante o SOS da Vida, me hospedei na casa do Waltão e sem esperar, recebi o convite para gravar o cd Indiferença, já com a missão de entrar em estúdio dois meses depois. Isso foi uma grande confirmação do amor de Deus por mim, pois havia passado pela maior provação da minha vida: a morte de meus pais em um acidente de trânsito.

Embora a decisão tenha sido muito difícil, resolvi confiar em Deus e me mudei para São Paulo. Cheguei em SP no dia 13 de março de 1996. Em 2001, Deus me deu o que perdi em 1994: uma nova familia. Casei-me com minha dede, Carolina Caldeira e logo de inicio ja ganhamos um novo membro para a nova familia: o Toffe, um au-au da "marca" Yorkshire, que atualmente esta na casa da minha irmã devido ao nascimento do herdeiro ao trono branco dos negocios da familia Miranda: Yuri Kuhl Miranda. Yuri nasceu no dia 13 de dezembro de 2003 e ja veio a nesse mundo sendo um milagre de Deus. Ele nasceu pre- maturo de 8 meses e precisou de alguns cuidados médicos logo nos primeiros dias de vida. Mas Deus é fiel e hoje com mais de um ano é um menino forte, alegre, cheio de saúde e vida, contagiando a todos em minha família e sendo o grande homem da casa quando estou em turnê com o G3. Hoje, com 6 anos de idade, é meu companheiro inseparável nos jogos de ps2 e ps3.Como Deus só nos surpreende, em 2008 nasceu minha princesinha... Nicolle Kuhl Miranda. Não foi uma gravidez fácil, pois a Carol teve que ficar o último mês internada, pois estava perdendo líquido aminiótico. Mas Deus, como sempre não só nos surpreendeu, como fez inúmeros milagres durante a gestação. Nicolle, como o Yuri, ficou 9 dias na UTI Deus a guardou de todo mal. Hoje tem 2 anos, é uma menina linda, ativa, adora brincar, correr e me faz rir a todo o momento, pois é muito carinhosa e repete tudo o que falamos. O que vem pela frente? Realmente não sei. Mas sou e estou feliz com tudo o que Deus me deu de mais importante em minha vida - MINHA FAMÍLIA!!!



É um cantor profissional que lecionava canto, baixo, guitarra e violão em Brasília. Desde pequeno teve contato com os músicos da 1ª Igreja do Nazareno da Ceilândia onde congregou em grande parte da sua juventude. Não diferente de muitos músicos foi autodidata. Aos 15 anos, teve seu início musical graças aos seus maiores incentivadores, Léo (amigo) e Carlos (seu irmão), que compraram sua primeira guitarra. Aos 17 anos, passou a se interessar pelo canto e começou a estudar vários estilos musicais, dentre eles os que mais teve afinidade foram o Rock, Blues e Black Music. Aos 18 anos, conheceu um produtor musical, Jones, que o convidou para fazer algumas gravações de backing vocals, baixos, guitarras e violões. Logo em seguida, recebeu o convite para ser técnico de gravação em seu studio. Posteriormente, foi chamado para fazer parte da banda Vértice (antiga banda do Jean Carllos) que estava em processo de gravação no stúdio Melodia (studio que futuramente o contrataria para trabalhar como produtor musical e técnico de gravação). Após alguns anos, a banda Vértice acabou e fundou uma nova banda, “FullRange”, com outra proposta de som e letras em Inglês. A “FullRange” fez apenas 3 singles, dentre eles “I tried to change” que acabou se transformando em uma das músicas de trabalho do D.D.G., “Incondicional”. Devido a compromissos de Marcelo Elias e Mauro, que estavam produzindo alguns trabalhos e lecionando, a “FullRange” ficou parada durante 2007 e meados de 2008. Neste ínterim, Mauro e sua esposa estavam com viagem prevista para janeiro de 2009 para estudar inglês na Irlanda. Buscando em oração por uma confirmação de Deus para seguir em frente, no segundo semestre de 2008, recebeu uma ligação do Juninho fazendo um convite para conhecê-lo melhor. Nasceu aí, uma grande amizade. Atualmente, reside em São Paulo, onde todos os integrantes do G3 moram. Gravou juntamente com o grupo um album, o “Depois da Guerra”, e um DVD, “D.D.G. Experience”.



Celso Machado, guitarrista e compositor, nasceu em 1982 em Pindamonhangaba, cidade do interior de São Paulo onde morou até os seus 20 anos. Cresceu ouvindo as fitas dos Beatles da mãe, os vídeos de shows na maioria de blues (Steve Ray Voughan, BBKing, Joe Cocker, Eric Clapton etc...) que o pai gravava quando passava na Tv Cultura de madrugada e os vídeos de hard rock, grunge e heavy metal que a irmã gravava dos canais de clipes do começo dos anos 90 (Pearl Jam, Mettallica, Guns´n Roses, Nirvana, Alice in Chains, Red Hot, Scorpions etc...). Apesar de gostar de música desde criança, veio a se interessar pela guitarra aos 14 anos. Fez aulas com guitarristas da região onde morava por uns 2 anos. Tocou em alguns festivais de música acompanhando a mãe que é cantora, em apresentações com bandas da região do Vale do Paraíba e desde 1998 tocando em Igrejas.
De 2003-2005 morou na Inglaterra, onde estudou inglês e posteriormente música na Nexus Academy of Music Ministry em Coventry , onde o foco era não somente o estudo da música, mas a performance ao vivo, pratica de banda e teologia. Em tempo integral na escola, recebeu muita influência de bandas alternativas e do cenário rock britânico, assim começou a se aventurar em escrever músicas também em inglês. Foi o único aluno de guitarra do ano a concluir o curso com “advanced certificate”.
Voltando ao Brasil no final de 2005, mudou-se para Guarulhos e continuou o trabalho com a banda Som vivo, que tocava em igrejas em Guarulhos/São Paulo e acompanhava o Luciano Manga (ex-integrante do Oficina G3) nos eventos da região. Por indicação do próprio Manga, como é mais conhecido, começou em novembro de 2006 a acompanhar a banda Oficina G3 nas turnês por todo o Brasil e fora (EUA em 2007) onde continua até hoje. Estudou com Edu Ardanuy de abril 2008 a março 2009. Recentemente mudou-se para São Paulo onde dá aulas de guitarra e se dedica ao seu 1o.album instrumental.



Ele é um baterista prodígio. Iniciou sua busca pela arte de tocar aos 4 anos de idade, ainda quando as baquetas eram, provavelmente, mais longas que seu braço. Trilhou um caminho de dificuldades, comuns no meio musical, mas venceu. Prova disso é a intensa agenda de apresentações, aulas e gravações a que tem se submetido. Aposan tem sido convidado para tocar com grandes personalidades da música gospel. Entre eles, registra-se o memorável show realizado no Ginásio da Portuguesa em 2002, acompanhando o cantor americano Alvim Slaughter. A apresentação de Alexandre gerou em Alvim e em seu tecladista, vindo dos EUA para acompanhá-lo, uma nítida expressão de satisfação enfatizada no final do Show quando Aposan fez um solo cheio de técnica e feeling. A experiência desse fantástico músico não pára por aí. Desde os seus 18 anos de idade, tem estendido seu talento também aos estúdios de gravação, fazendo participações em vários CD´S tais como: Raiz Coral, Jeanne Mascarenhas, P.C . Baruk, Soul Dreans, Leonardo Gonçalves, David Fantazzine, Oséias de Paula, Shirley Carvalhais, APC16, Oficina G3, entre outros. Alexandre Aposan ministra aulas e workshops em todo Brasil. Atualmente acompanha a banda Oficina G3, desde o CD Elektracustica que foi indicado ao Grammy Latino 2007, e no novo CD Depois da Guerra, lançado em dezembro de 2008. Aposan acompanha a banda há 3 anos e já excursionou por todos os estados do Brasil, além de uma grande tour pelos U.S.A com a banda. Falando em tour internacionais, registra-se também a tour pela África do Sul com o grupo Os Travessos.

33 comentários:

Rafa(zerck) disse...

Grande Alexandre Aposan...xD
Muito bom o trabalho de vcs e toda equipe do Portal...Até o Show Deles ^^!!!

Unknown disse...

Grande Oficina G3'
Que Deus continue abençoando o trabalho de vcs!
Oro sempre!
(amo muito) ♫♪

Unknown disse...

adorei o show de vc's em bauru curti mto heim q vc's continuem sempre assim levando a palavra de DEUS aos coraçoes espero ver mais cd's saindo ae heim DEUS abençoe mto bjuz

Unknown disse...

Aposan eu sou o seu fã voce toca muito espero algum dia ter a honra de conhecer voce que deus continue abençoando todos voces da banda....

Jheni Fontes disse...

SIMP. AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO S2

SANNYNHA disse...

adylasanny@hotmail.com.....ALEXANDRE O GRANDEEEEEEEEEEEE,TO MUITO ESSE CARA, SEM FALAR O JUNINHO, NUSSSSSSSSS SAO MUITOS BONS!!!!!!!!!!!!VLW GALERINHA, BJOKINHASSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

A MO A BANDA OFICINA G3 EU E MEU AMIGO BENJAMIN E MINHA BROTHER LINDA KESIA SOMOS APAIXONADOS POR VCS SUCESSO E QUE DEUS ILUMINE VCS CADA VEZ MAIS PARA QUE SIGAM COM A BANDA FAZENDO MUITA GENTE CURTIR O SOM DE VCS BEJIM DA SUA FÃ MAYARA

LUANA (CANDEIAS) disse...

SOU SUPER FÃN AMO DE PAIXÃO TODOS PRINCIPALMENTE APOSAN TOCA DE MAS... MEU BATERISTA PREDILETO...!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deus seja louvado na vida desses servos... Muito bom o som e capacitação!!! Amo!

Debora Santana

forever jesus disse...

SO TIVE A OPORTUNIDADE DE COMHECER VOCES AGORA.ESTOU DESLUMBRADA COM O TALENTO QUE DEUS DEU A VOCES E AMANDO ESTOU ESTA ESPERIENCIA.MAURO NAO DESANIME. DEUS JA MUDOU A SUA VIDA UMA VEZ PODE MUDAR DENOVO,ESTOU ORANDO PELA SUA ESPOSA E QUE DEUS VENHA RENOVAR AS SUAS FORÇAS AMEM!

forever jesus disse...

so conheci voces agora e estou amando cada musica o show de voces e inesquecivel pois nos de Deus nao presizamos de nada para nos levar alem somos cheios do espirito santo que voces comtinuem com esse som maneiro que me deslunbra que toda honra seja dada a Deus pela suas vidas

Anônimo disse...

DEUS...SEJA LOUVADO PELA VIDA DE VCS.SAIBAM QUE TUDO QUE NOS ACONTECE E PERMISAO DE DEUS

forever jesus disse...

DEUS ABENCOE MAIS VOCES E QUE ESSE FOGO NAO SE APAGUE NUMCA AMEN!

juliana disse...

eu amo a oficina g3 foi por eles que eu comecei a ouvir rock gospel se eu pudec assistir um show deles ia me fazer muuuuito feliz!!!

Anônimo disse...

É......GRANDE OFICINA G3...DEUS É CM VCS VAROES VALOROSOS....Q DEUS ABENÇOI VCS...

samara disse...

gente eu amo muito o jean carlos11 eu casava com ele umas mil veses!!! eu amo ele de paixao!!!! sou completamente doidaa!!1

Anônimo disse...

Aeh! Juninho e Banda estou comesando um conjunto na Igreja q se chama filhos do rei temos como inspiração musical vcs somos de Umari no RN valeu Jesus ama vcs a paz

Unknown disse...

eu adoro o ino do oficina G3 alem do que os olhos podem ver E O NAVES IMPERIAIS ADORO VOCES

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

aee g3, vcs são de+ ' obrigado pelas musicas qe falam comigo'
gosto muito de todas as suas musicass , qe deus esteja com vcs nessa GUERRA qe vcs esperem no TEMPO certo de qualquer coisa pq o amor de deus é INCODICIONAL...
abraço humanos sz '\o/

Anônimo disse...

Amo oficina g3,,,<3

Anônimo disse...

Sou fã nº1 de vcs!!!!Gosto mto de vcs!!!!!O louvor que vcs rendem ao SENHOR é simplismente lindo!!!!!

Giovanna Ulian disse...

Voces são a minha banda favorita. tenho todas as musicas de voces. o trabalho que voces fazem é muito perfeito..a melhor banda de rock gospel que eu ja escutei..
que Deus possa abençoas muito voces todos..
Um grande abraço !

Unknown disse...

Oficina G3 é cultura....a unção que está sobre eles é inesplicável...uns dos meus maiores sonhos é poder conhecer eles...Que essa banda ungida nunca tenha término ....amoooo OFINA G3......Um abraço à todos os oficináticos e oficinéticas..!!!!

Unknown disse...

Amo muito oficina g3
sou uma oficináticaaaaa
amo tocar teclado e cantar
Jean,Mauro e Juninho foram minha inspiração
E queria ter uma oportunidade de entrar na banda e fazer parte dela

Anônimo disse...

Cara esse oficina G3 éh demais!!!!
gosto muiti de todos pois sao grandes musicos do mundo gospel!
espero q um dia eu me torne como cada um de vcs!!
pricipalmente como o.Aposan!! mano espero q um dia eu ainda toque com vc!!

JÉSSICA disse...

Adoro vocês e tudo que vcs fazem... Vocês são ultra mega fantásticos espero um dia ver vcs
TE AMO!!! BEIJO OFICINAG3!"

JÉSSICA disse...

Todas as suas músicas tocam o meu coração. VCS SÃO DEMAIS...
Que DEUS continue a dar forças para que possam continuar a fazer o que fazem DE melhor: SER FANTÁSTICOS!!! BEIJOS"

Anônimo disse...

Amo amo amo dimais oficina g3 e muito bom saber um pouco d cada um te amo Mauro Henrique e tambem amo todos bjsss...S2

Unknown disse...

Muitoo Bomm O Site Amooo G3 Ameii Ler Td

Unknown disse...

Tinham tudo para serem usados grandemente por Deus, mas não vivem o que pregam, além de serem maçons 😕 Triste

Unknown disse...

Tinham tudo para serem usados grandemente por Deus, mas não vivem o que pregam, além de serem maçons 😕 Triste

Monaiare kesia disse...

Amoo amoo amoo oficina g3
Vcs são de mais